Projetos de leitura durante a quarentena

Ao longo do ano 2020, com essa quarentena interminável, tivemos que modificar uma pouco nosso trabalho. Hoje queremos dividir com vocês dois dos projetos que tiveram mais sucesso: O clube de Leitura e as Sacolas de Leitura.

O clube de leitura é uma iniciativa que desenvolvemos em colaboração com a ONG Cirandar, parceira nossa desde dois anos atrás. Desde agosto, a gente se reúne todas as quartas feiras, virtualmente, para conversar sobre literatura, cinema, filosofia, politica e outros assuntos que nos interessam e provocam. São encontros muito ricos com adolescentes entre os 15 e 18 anos. Além de ler, também escrevemos e esperamos em breve poder fazer alguma publicação com os nossos escritos.

Nessas fotos podem observar dois imagens dos encontros que tivemos com dois escritores, Christian David e Caio Riter, ambos de Porto Alegre. Foram incríveis! Com o Christian a gente repetiu encontro para uma oficina de escrita que teve muito sucesso! O terceiro encontro com escritor foi com Júlio Emílio Braz, outros escritor do Rio de Janeiro, que nos manteve duas horas atentes entre histórias e risadas, baita encontro!

Na imagem a seguir, podemos ver alguns dos títulos que conseguimos até o momento. Cada participante recebeu um exemplar de cada libro para suas bibliotecas pessoais.

O segundo projeto, as sacolas de leitura, consiste na distribuição quinzenal de estas lindas e coloridas sacolas pelas casas com crianças do Assentamento. Cada sacola leva dois livros e algumas tarefas que chegam da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *