Projeto Sede de Partilha

O Projeto Sede de Partilha se constitui como uma ação cultural, educativa, desportista e de lazer, na comunidade de assentados e assentadas no P.A. Apolônio de Carvalho. A palavra sede, aqui, apresenta dois sentidos que ampliam sua significação no seio da comunidade. Sede, como local, espaço físico onde as atividades se desenvolvem, a sede do assentamento (área cedida para realização de atividades comuns). Mas também, significa a busca pelo saber, sede de conhecimento de partilhar saberes.

Propostas, no início, por membros da própria comunidade, as ações buscam estimular o convívio social e o desenvolvimento coletivo. Hoje o Projeto cresceu e se tornou parte de um sonho maior, o Instituto Ataîru, assim atuando melhor, ampliando horizontes.

E assim, nós nascemos, o ano foi o de 2018. Quase que de um pó de pirilimpimpim. Mas desta vez não foi a fada, e sim a demanda de 120 crianças, adolescentes e jovens de nossa comunidade. Nascemos porque somos parte desta história e temos a responsabilidade de melhorar nosso lar.

Educação, cultura e arte são nossos meios. O sorriso, o brilho no olho e o abraço das nossas crianças, são presente. No horizonte, esperança de formar seres mais humanos.